Drogas x Carnaval - Conheça os perigos associados a maior festa popular do país


O Carnaval é uma festa popular e atrai milhões de pessoas todos os anos. Durante a festa, o consumo de álcool e outras drogas é uma prática comum, principalmente entre os jovens, que procuram maneiras para ficarem mais soltos para aproveitar os dias de folia. Porém, quando ingerida em excesso e de forma irresponsável, a bebida alcoólica torna-se a protagonista da história.


Além de trazer diversos prejuízos à saúde, o álcool pode ser uma porta de entrada para o consumo de drogas ilícitas, que são encontradas com facilidade nos dias de folia. O lança-perfume, o ecstasy e o LSD são outras drogas bastante procuradas durante a festa. Em um primeiro momento, as drogas causam sensações positivas, como bem-estar, euforia e desinibição. Porém, quando o efeito dessas substâncias começa a passar, surgem os efeitos negativos, como sonolência, irritabilidade, perda de memória e dificuldade para tomar decisões. O que era apenas diversão deixa de ser uma experiência prazerosa e pode ter consequências graves.


O consumo excessivo de álcool ou outras drogas pode causar diversos problemas de saúde físicos e mentais, como depressão, ansiedade e vício. Por isso, é importante buscar ajuda especializada para diagnóstico e tratamento corretos. Conheça a Vivere | www.vivere.med.br


Fonte: Boa Saúde - Terra